Biriba&Biruta é a marca jovem do Botafogo FR. Foi criada para estabelecer identidade
com os torcedores mirins. Sua aplicação em produtos licenciados, promoções e eventos dirigidos a este torcedor tem apelos mais atraentes e incrementará suas vendas.

Pela personalidade divertida e pela irreverência, Biriba e Biruta ganham a simpatia
de torcedores de todas as idades. É possível contextualizá-los em produtos
de puericultura, infantis, infanto-juvenis, “between”, adolescentes e jovens.
Eles são entretenimento para toda a família. Aumentam a interação
entre pais e filhos no gosto pelo futebol e pelo Botafogo do coração.
No contexto lúdico, a história do clube e suas conquistas são rememoradas.
Eles também fazem pensar na relação entre animais
de estimação e seus donos, nos ambientes urbanos.

O licenciado da marca Biriba&Biruta recebe um conjunto de artes-finais (artworks) dos personagens,
de cenários de fundo, de logotipos e as tipologias para produção gráfica de seu produto.
Artes-finais personalizadas poderão ser desenvolvidas para necessidades especicíficas.

Os arquivos eletrônicos que contém as artes-finais são em formato Adobe Illustrator,
com sistema de cores para cada tipo de aplicação: CMYK, Pantone e RGB.

Na imaginação das crianças, Biriba & Biruta não são apenas bonecos. O universo da fantasia permeia
a existência dos personagens. É por isso que eles se mudaram e adotaram o clube como nova residência,
onde fazem seus ensaios e gerenciam a venda dos produtos na loja oficial. Basta a criança
ir ao clube em dias de visitação e eventos para atestar isso. Aliás, os produtos são aprovados
pelos próprios cães que fazem questão de verificar tudo o que se refere as suas carreiras.
© Biriba e Biruta são marcas registradas do Botafogo. Os novos mascotes do Botafogo são mais uma criação da Publishouse.