Notícias
Duelo de gigantes

Decisões seguidas, diversos empates, grandes jogos e uma rivalidade imensa. Esse tem sido o retrato dos confrontos entre Botafogo e Flamengo nos últimos anos, total equilíbrio. Duas equipes que se acostumaram a se enfrentar e que, assim, se conhecem como poucos. Neste domingo, mais uma vez, os dois times duelam no Maracanã em mais um jogo que promete ser muito igual e que o Botafogo pretende conseguir a sua segunda vitória seguida no Brasileirão.

Para o técnico Ney Franco, o fato de as equipes se enfrentarem seguidamente fez com que o conhecimento entre elas e o equilíbrio aumentassem. Segundo ele, até taticamente os times se parecem.

“Os dois times jogam com três zagueiros, com um volante que sai mais, aqui o Thiaguinho e lá o Kleberson, com um meia que aqui é o Lucio Flavio e lá o Zé Roberto, enfim. O equilíbrio é grande”, disse o treinador, que acredita ser o Flamengo a equipe que ele mais conhece. “Sem dúvida alguma é o time que eu mais conheço. Trabalhei lá e também jogamos muitas vezes contra eles. O Cuca também conhece muito o Botafogo”, disse.

Em um jogo tão equilibrado como estes, os técnicos não podem influenciar tanto na partida. Para Ney, serão os jogadores que irão decidir o duelo deste domingo. “Quem estiver tecnicamente melhor vai vencer. Não haverá surpresas. O lado individual terá de aparecer nesta partida”, finalizou.



Assessoria de Imprensa