Notícias
Polo recebe técnico do Chile para intercâmbio

O Botafogo vem mostrando porque pode ser considerado uma referência no polo aquático. Após vencer a última competição que disputou, o Campeonato Carioca sub-21, e chegar na final nos dois campeonatos sênior que foram realizados nos ano, o clube recebe o técnico da seleção chilena feminina para um intercâmbio.

O técnico Pablo Bascuñan treina as equipes sênior e júnior do Chile e também o clube Greenland, de Santiago. Ele passará duas semanas observando o trabalho do técnico Ângelo Coelho, da Seleção Brasileira júnior e da equipe principal do Glorioso.

Pablo Bascuñan não para por ai. Em setembro, ele trará toda a equipe para passar um semana no Mourisco Mar, aprendendo com os melhores como se joga polo aquático e fazendo com que o esporte cresça no país vizinho, onde ainda briga para ser mais popular.

“É muito bom estar aqui, para me atualizar e melhor como técnico. Terei duas semanas com o Ângelo, vendo o tipo de treinamento, intensidade, forma, tudo. Vou levar para o Chile novos modelos de treino para que melhore o esporte no país”, animou-se Pablo.

O técnico Ângelo Coelho também comentou a felicidade por receber esses atletas no clube.

“É muito bom ajudar os países da América do Sul a desenvolverem o polo. Com a melhora deles, teremos mais clubes e adversário, fazendo com que o esporte cresça. Eu também faço um trabalho parecido de atualização em países que estão na nossa frente, com os Estados Unidos. Está sendo um prazer recebê-lo aqui”, explicou o treinador.



Gabriel Branco