Notícias
Natação é vice no Mirim e Petiz

O Botafogo teve um bom desempenho no Campeonato Estadual de Inverno de Mirim e Petiz, disputado no Tijuca Tênis Clube, em piscina de 25m. O Alvinegro foi vice-campeão nas duas categorias, ficando atrás do Tijuca e do Fluminense, respectivamente.

A equipe alvinegra marcou 2066 pontos no petiz, conquistando nove medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze. Além disso, os atletas chegaram 28 vezes entre quarto e sexto lugar. No Petiz I, porém, o clube foi campeão, com 1191 pontos.

No Troféu Eficiência de Petiz I, o Alvinegro teve os dois primeiros colocados, Matheus Reis, que venceu as provas de 100m medley, 100m peito e 100m livre. Ernani Dellamarque foi o segundo, vencendo os 800m e 400m livre e ficando com a prata nos 100m medley. No Petiz II, Allan Gonzaga venceu os 800m livre e ficou em segundo no 400m livre e 100m borboleta, terminando na terceira posição.

No feminino, Marcella Costa venceu os 800m livre e levou a medalha de prata nos 400m livre e 100m borboleta, conquistando a terceira posição no Troféu Eficiência de Petiz I.

Na categoria mirim, o Botafogo fez 1567 pontos, contra 1716 do Tijuca. No entanto, o Glorioso foi quem mais venceu provas, 15, contra apenas oito do primeiro colocado. O time levou cinco medalhas de prata e quatro de bronze.

No próximo final de semana, o Botafogo sediará o Campeonato Estadual  de Inverno de Infantil a Sênior. O Alvinegro vem muito bem nas etapas do circuíto carioca e ganhou praticamente todas as categorias até agora.



Gabriel Branco