Notícias
Ney Franco elogia experientes

Nos últimos dois jogos fora de casa, contra Atlético-MG e Avaí, o Botafogo conseguiu uma importante marca de quatro pontos em seis possíveis. E não foi fácil, na Ressacada, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo e sofreu um gol logo aos dez do segundo. Com a torcida apoiando, os catarinenses foram para cima. Além disso, a forte chuva deixou o campo pesado e deixou a missão alvinegra ainda mais árdua.

Porém, com o grande empenho dos atletas e a forte marcação imposta pela defesa botafoguense, o time foi guerreiro na hora de segurar o resultado e garantir a vitória.

“Com o campo molhado, devido a forte chuva, o jogo ficou realmente muito difícil. Mas foi uma prova definitiva que começou nossa recuperação dentro da competição. Vamos sair da zona de rebaixamento e vamos atingir uma situação melhor no Brasileiro”, afirmou Ney Franco.

O técnico do Botafogo elogiou muito a atuação de alguns jogadores, como os experientes Lucio Flavio, Leandro Guerreiro e o goleiro Castillo, que mostrou a segurança de quem é titular da seleção uruguaia. Além deles, quem também foi muito elogiado foi o zagueiro Emerson, melhor em campo, segundo o treinador.

“No segundo tempo passamos por um sufoco maior, mas fizemos um excelente primeiro tempo. O que aconteceu nesse jogo já estávamos preparados. Tivemos competência, principalmente porque tínhamos jogadores experientes. O Emerson foi o melhor em campo e o Castillo também merece destaque pelas grandes defesas. O Lucio Flavio e o Leandro Guerreiro também tiveram bela atuação. O Campeonato Brasileiro é isso, contra qualquer um é sempre um jogo difícil”, analisou o treinador.



Gabriel Branco


Últimas

(14/07 20:45) Três atacantes em pauta
(14/07 20:45) Três atacantes em pauta
(14/07 – 16h42) Reapresentação tranquila nessa terça
(13/07 – 14h03) Regata do estadual recomeça
(12/07 – 15h25) Natação é vice no Mirim e Petiz