Há um ano, o Botafogo se via em uma situação difícil no Campeonato Brasileiro, com trocas de técnicos e uma crise que rondava General Severiano. Então, o clube apostou no trabalho do mineiro Ney Franco, que tirou o time da zona de rebaixamento e o levou até a sétima posição na competição nacional. A partir daí, ele foi ganhando a cara do Alvinegro e nesse sábado, completa um ano no comando do time, mais uma vez, com a missão de recolocar o Fogão no lugar que está habituado, as primeiras colocações.
O técnico vem conseguindo um bom trabalho, como os números provam. Em 65 jogos, o time venceu 31, empatou 13 e perdeu 21, marcando 116 gols e sofrendo 77. O treinador conquistou a Taça Guanabara de 2009 e foi vice-campeão carioca.
No futebol brasileiro, com a grande demissão de técnicos, Ney Franco vem se tornando uma excessão nesse aniversário a frente do Glorioso, que ele comemora muito e sabe a importância.
É um prazer estar à frente de um clube como o Botafogo durante um ano. Agradeço o apoio da diretoria desde o começo, que acreditou no trabalho e me chamou para o projeto de reestruturação do clube. Sei que o técnico no Brasil não fica muito tempo no cargo, por isso fico ainda mais feliz. Mesmo assim, sei que é importante apresentar resultados e é para isso que estamos trabalhando, afirmou o treinador, que também fez questão de ressaltar o apoio da torcida.
A torcida também foi muito importante. Sempre me apoiou e agradeço muito, pois sem ela não chegaremos a lugar algum, disse.
Para celebrar esse ciclo, que ainda tem muita coisa pela frente, Botafogo e Ney Franco vão com tudo para cima do Avaí, nesse sábado, às 18h30, na Ressacada, em busca de mais uma recuperação no Campeonato Brasileiro, assim como em 2008, e brigar por uma vaga na Libertadores.