Em uma tarde de gala no CT João Saldanha, o Botafogo inaugurou a sala de imprensa mais moderna do Brasil. Com um espaço de cem metros quadrados, ar condicionado, TV de plasma, banheiros masculino e feminino, e painéis com o Engenhão de fundo e ídolos do clube, a sala de imprensa do Botafogo não poderia ter outro homenageado senão o um dos maiores jornalistas da história brasileira, o mestre Armando Nogueira.
Acostumado a encher os alvinegros de orgulho ao traduzir em palavras o que é o Botafogo e o que representa a paixão por este clube, Armando Nogueira recebeu em troca, um pouco deste amor que durante tantos anos ele fez ressoar. Ao ser homenageado tendo na nova e moderna sala de imprensa o seu nome, o mestre Armando novamente encheu os botafoguenses de orgulho e demonstrou em seus olhos a emoção de ganhar um espaço eterno no clube do seu coração.
Não é fácil ser jornalista, mas sempre fui justo a essa causa e ao Botafogo. Obrigado a todos,disse o jornalista de 82 anos, que devido a problemas de saúde fala com dificuldade e anda de cadeira de rodas.
A cerimônia contou com a presença de toda a cúpula alvinegra e de convidados especiais como Zagallo e o volante Leandro Guerreiro, além do recém contratado lateral-esquerdo Michael. O presidente Maurício Assumpção abriu a cerimônia com elogios ao grande mestre.
É um orgulho inaugurar uma sala com esse nome. Não preciso falar da história de Armando Nogueira, pois muitos dos jornalistas presentes o consideram um ídolo. Dele como botafoguense as palavras dele falam por mim. É o que ele me disse: ser maioria é fácil, mas o botafoguense é diferente. Bem aventurado é o clube que tem o Armando Nogueira para transformar o sentimento em palavra, disse.
Idealizada por Marcos Scorzelli e construída pela Tempo Real, empresa de Tecnologias de Informação que tem em seu presidente, Glauco Guimarães, um botafoguense apaixonado, a sala de imprensa Armando Nogueira/ Tempo Real foi apresentada junto ao projeto Sector, Software elaborado pela empresa que está sendo desenvolvido junto ao Departamento Médico do Botafogo.
O Sector é um conjunto de ferramentas que visa controlar e analisar o desempenho físico dos atletas. A ferramenta tem uma alta capacidade de armazenamento e cruzamento de informações, disse Glauco Guimarães.
Para o fisiologista do Botafogo, Altamiro Bottino, o Sector irá ajudar muito o clube. Através desta ferramenta vamos poder fazer tudo de forma mais rápida. Assim, vamos agir ou impedir que um problema físico aconteça, ressaltou.