Notícias
Polo aquático na semifinal do BR sub-19

O Botafogo conseguiu mais duas grandes vitórias, nessa sexta-feira, no Campeonato Brasileiro sub-19 masculino de polo aquático, disputado na Gávea. Após passar por Fluminense e Náutico Fortaleza, o Fogão selou sua vaga nas semifinais da competição nacional.

A disputa por uma vaga na final será contra o vencedor da partida entre Tijuca e Fluminense, que será nesse sábado, às 11h. O jogo do Alvinegro contra esse adversário será às 19h.

Na primeira partida do dia, contra o Fluminense, um show nos primeiros e segundos quartos, quando abriu 10 a 4 deixaram o Fogão bem no jogo, para apenas administrar o segundo tempo da partida. No final, 14 a 7 (3:0,7:4,1:2,3:1).

Os gols do Botafogo foram marcados por Marquinhos, cinco vezes, Anderson Canhoto, três, Bernardo, duas, além de Vitinho, Dudu, Vitão e Caio, que balançaram a rede uma vez.

A noite, foi a vez do Náutico sofrer com o poderoso ataque do Fogão. Apesar de sair perdendo por 3 a 0 em apenas dois minutos, o Botafogo teve forças para reagir e virar para impressionantes 14 a 4 (3:3,5:0,5:1,6:0).

Dessa vez, o grande artilheiro foi Bernardo, com cinco gols, seguido por Anderson Canhoto, com quatro, e Marquinhos e Dudu, com três. Vitinho, duas vezes, Caio Lima e Kaio completaram a goleada.

Jogaram essas duas partidas os seguintes jogadores: Anderson Cirilo, Marquinhos, Vinícius, Felipe, Vitinho, Dudu, Kaio, Yuri, Gabriel, Vitão, Caio Lima, Bernardo e Anderson Canhoto. O técnico da equipe é Ângelo Coelho, que dirige também o time adulto e a Seleção Brasileira júnior.

Confira aqui como foi a estreia do Botafogo na competição, nessa quinta-feira, goleando o Flamengo.



Gabriel Branco


Últimas

(17;/05) Bota estreia novo carrinho maca
(17/05) Renan brilha e Fogão empata no Engenhão
(16/05) Natação entre as melhores no 1º dia de sudeste
(16/05) Juniores pressionam mas perdem para o Vasco
(16/05 14:16) Engenhão estreia tecnologia