A equipe de juniores do Botafogo conseguiu um resultado expressivo nessa quarta-feira, no Caio Martins. Os garotos de Luizinho Rangel deram um show e fizeram 5 a 3 no Tigres, atual líder do Campeonato Carioca. A equipe chegou a abrir 5 a 1.
Com esse resultado, o clube chega a 16 pontos, seis pontos atrás no novo líder Boavista. O Bota está na terceira colocação. O próximo jogo será contra o Vasco, no sábado, às 15h, em São Januário. Uma vitória deixa a equipe com chances cada vez mais reais de conquistar o returno da competição.
Com uma pegada muito forte e uma grande obediência tática, o Glorioso abriu o placar com Willian. Após um lindo passe de Vinícius em profundidade, o camisa 10 entrou na frente do goleiro e com a calma de um típico artilheiro colocou a bola no fundo da rede.
Em vantagem no placar, o Botafogo aproveitava os espaços deixados pelo time de Xerém para encaixar bons contra ataques, até que aos 24 minutos, Vinícius recupera a bola no ataque, avança pela direita e cruza para o artilheiro do dia, Willian, cabecear para gol.
Ganhando por 2 a 0, a equipe relaxou e acabou sofrendo um gol, após bela cobrança de falta do Tigres.
Mas a segunda etapa seria só de alegrias. Logo aos oito minutos, Jorge Luiz partiu no contra ataque e tocou para Vinícius pela esquerda. O atacante cruzou na cabeça de Willian, que sem goleiro, apenas escorou para marcar o seu terceiro gol no jogo e o nono no Campeonato Carioca.
Mantendo o ritmo forte, o Botafogo abriu uma vantagem ainda maior após uma falta cobrada por Renan, que Jorge Luiz raspou de cabeça e encobriu o goleiro.
O quinto gol chegou após mais uma bela jogada de Renan pela esquerda, onde ele penetrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Vinícius deixou o dele e ampliou o marcador para 5 a 1.
No final do jogo, o Tigres ainda conseguiu marcar mais dois gols, que de nada adiantaram. No fim, o lateral-direiro Geovani sofreu uma entrada dura e acabou lesionado, fazendo com que o Botafogo terminasse com 10 em campo.
Confira a escalação do time: Jefferson, Geovani, Alex, Gerson e Renan; Phelippe, Lucien, Rodrigo Prata (Marcelinho) e Jorge Luiz; Vinícius (Guilherme) e Willian (Weliton). Técnico: Luizinho Rangel