Notícias
Reação e empate na estreia do BR

Jogando fora de casa, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro de 2009 da mesma forma que terminou o Carioca. Após um começo ruim, a reação com muita garra e disposição. Contra o recém promovido Santo André, no estádio Bruno José Daniel, o alvinegro empatou por 1 a 1, com gol de Nunes, para o Santo André e Victor Simões, para o Glorioso.

 

O time de Ney Franco terá uma semana para se preparar e jogar contra o Corinthians, no próximo domingo, no Engenhão, na primeira partida do clube em seu estádio na competição nacional.

 

O primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes se estudando muito e atacando pouco. Porém, aos 30 minutos, Nunes acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Renan. No lance seguinte, Lucas Silva quase marcou um golaço, após chutar por cobertura, mas Neneca fez boa defesa.

 

No segundo tempo, com Gabriel e Jean Coral, a equipe ficou ainda mais ofensiva e deu trabalho para o goleiro do Santo André. A melhor chance foi aos 18 minutos. Após cruzamento pela direita de Leandro Guerreiro, Victor Simões chutou, a bola bateu no travessão e na trave antes de sair.

 

A pressão ficou ainda maior com a entrada da revelação dos juniores Rodrigo Dantas. E ela deu certo aos 40 minutos, após um cruzamento de Eduardo pela esquerda, Victor Simões cabeceou para o fundo da rede de Neneca, para decretar o empate.

 

Dois minutos depois, Rodrigo Dantas ainda criou uma boa chance de empatar, após driblar dois adversários e chutar rasteiro de fora da área, rente a trave.



Gabriel Branco