Notícias
Empate com emoção e dor no Maracanã

A grande atuação do Botafogo não foi suficiente para vencer a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar de passar a maior parte do jogo na frente, o Fogão sofreu o empate no fim, 2 a 2. A decisão ficou para o próximo domingo.

 

Antes de começar o jogo, Ney Franco surpreendeu a todos e lançou Eduardo na vaga de Thiaguinho. O jovem lateral não decepcionou e teve grande atuação, tanto ofensiva quanto defensivamente.

 

Bem na partida, o Botafogo poderia ter saído na frente, mas quem o fez foi o Flamengo. Após Juan entrar na área, o árbitro viu um pênalti, que o próprio lateral cobrou e Renan por pouco não defendeu.

 

Atrás no placar, o time não desanimou e chegou ao empate em uma cobrança de falta ensaiada entre Juninho e Maicosuel. Na entrada da área, o camisa 10 fingiu que bateria e deixou o capitão soltar a bomba santa para empatar.

 

Com o gol, a equipe ganhou um novo ânimo na partida. Fazendo uma pressão no adversário, conseguiu a virada após cruzamento de Maicosuel, que Reinaldo desviou e saiu para o abraço.

 

O segundo gol alvinegro inflamou a torcida que, mesmo em menor número, fez sua parte, cantou e fez o Maracanã tremer, em uma festa em preto e branco.

 

No segundo tempo, o Glorioso não esmoreceu em nenhum momento e seguiu atacando, apesar do rubro-negro ter voltado com um maior ímpeto ofensivo nessa etapa.

 

E o segundo tempo foi recheado de polêmica. Primeiro, Maicosuel driblou dois zagueiros, deixou o lateral Juan no chão e avançou pelo lado do campo. O lateral adversário partiu com tudo para cima do camisa 10, que deu um drible digno dos áureos tempos do futebol-arte, mas foi agredido com um pontapé. Com Maicosuel no chão, Juan parou a centímetros de seu rosto. O árbitro aplicou cartão amarelo para o camisa 6.

 

Depois, foi a vez do Flamengo fazer falta duríssima em dois importantes jogadores do Glorioso. Na mesma jogada, Reinaldo e Maicosuel foram atingidos e saíram de campo com uma entorse no tornozelo e uma suspeita de estiramento na coxa, respectivamente.

 

No final da partida, quando tudo indicava que a vitória estava mais próxima do Alvinegro, Williams invadiu a área e chutou para empatar o jogo e dar números finais a partida. A bola ainda desviou em Emerson.

 

No próximo domingo as equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, às 16h. Quem vencer será o campeão carioca de 2009. Em caso de empate a disputa será nos pênaltis.



Gabriel Branco


Últimas

(26/04 – ) Empate com emoção e dor no Maracanã
(26/04 – 13:00) Bota vence no vôlei feminino
(25/04 13:48) Ney confirma a presença de Maicosuel
(25/04 13:48) Ney confirma a presença de Maicosuel
(24/04 – 20:26) Fogão vivo para a final