Sem Thiaguinho, expulso na final da Taça Rio contra o Flamengo, o técnico Ney Franco conta com três opções para a lateral-esquerda. Batista e Eduardo brigam com Gabriel pela camisa 6. Mas, ao que tudo indica, será o jovem de 20 anos que ganhará a vaga. Pelo menos foi ele quem treinou a maior parte do tempo entre os titulares no coletivo desta quinta-feira, em General Severiano.
Apesar de ter apenas 20 anos, Gabriel conta com a confiança de Ney Franco. Segundo o treinador, ele já está pronto para encarar uma final diante de um grande rival como o Flamengo. Não seria louco de escalar numa final um jogador que não estivesse em condições físicas e técnicas. Gabriel entrou bem nas partidas, e esta decisão pode ser o início de sua afirmação, finalizou.
A confiança do treinador pode ser explicada pela tranqüilidade de Gabriel. Sabedor do seu potencial, ele se mantém sereno e garante ter todas as qualidades para ganhar a vaga e marcar a sua carreira no Botafogo.
Estou muito bem preparado para entrar em campo se o treinador me chamar. Sei a responsabilidade que é disputar uma decisão e não vou decepcionar, afirmou Gabriel, que conversou com seus companheiros de posição sobre a melhor forma de atuar. Tive um papo com o Alessandro e o Thiaguinho e eles me deram uns toques, disse.