Esse domingo poderá ser especial para o Botafogo. Caso vença o Flamengo, pela final da Taça Rio, no Maracanã, às 16h, o time se sagrará campeão do Campeonato Carioca de 2009. Se a vitória não vier, haverá uma decisão em duas partidas, nos dois próximos domingos.
Durante a semana, uma notícia preocupou a todos, pois Alessandro e Juninho haviam sido suspensos pelo TJD. Porém, nesse sábado, o tribunal concedeu um efeito suspensivo para os dois, que estão confirmados para a grande decisão.
Nunca fui um jogador violento e não tenho nenhuma suspensão por um motivo assim na minha carreira. Fiquei muito triste quando soube da suspensão, na quinta, mas a justiça foi feita e vou poder jogar a final. Estou muito motivado, animou-se o capitão.
Além disso, o time ganhou moral de uma forma inusitada. Após a eliminação da Copa do Brasil, a torcida, que compareceu em ótimo número ao Engenhão, aplaudiu o time e mostrou a importância de vencer o arqui rival.
A principal esperança alvinegra é o trio de ouro, formado por Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. Ao todo, eles já fizeram 30 gols e o camisa 10 é o artilheiro da competição, com 12 gols, um a mais que o Pantera e cinco a cima do camisa 7.
No treino desse sábado, os jogadores aproveitaram para treinar cobranças de pênaltis e tiveram um bom aproveitamento. Vale lembrar que caso o jogo termine empatado, a disputa será nas penalidades máximas.