Notícias
Desclassificação e aplausos no Engenhão

O Botafogo lutou até o fim, conseguiu um gol no final, saiu aplaudido, mas não conseguiu passar pelo Americano, pela segunda fase da Copa do Brasil, nessa quinta-feira, no Engenhão. No tempo normal, o time de Ney Franco venceu por 2 a 1, contudo, perdeu por 5 a 4 nos pênaltis.

 

A grande figura da partida foi o armador Maicosuel, que marcou o gol da virada, nos últimos minutos e viu a sorte ir embora, mais precisamente, bater na trave, na primeira cobrança de pênalti da decisão.

 

O Botafogo começou bem o jogo, sufocando o adversário desde o começo e conseguiu o gol que poderia lhe dar a classificação para as oitavas de final. Após roubar uma bola, Juninho driblou dois adversários, tabelou com Victor Simões e soltou uma bomba para abrir o placar.

 

A torcida, que compareceu em massa, quase 20 mil pessoas, se animou e empurrou o time, que ainda teve boas oportunidades no primeiro tempo e no início do segundo. Porém, após roubar a bola no meio de campo, o Americano partiu em velocidade e Kieza empatou o jogo.

 

Precisando de um gol para decidir a vaga na cobrança de pênaltis, o Glorioso atendo aos apelos da torcida e partiu para o tudo ou nada. E teve muitas chances, a melhor delas com Maicosuel, que fez grande jogada individual e acertou o travessão.

 

E foi o camisa 10 que decidiu o jogo, aos 47 minutos, após passar pelos marcadores e chutas no canto do goleiro. Com o resultado, haveria a disputa por pênaltis.

 

Nela, Maicosuel foi o primeiro a bater e a bola bateu caprichosamente na trave. Depois, ninguém mais perdeu e o Americano se classificou.

 

Mas valeu pela garra e o talento do camisa 10, que teve seu esforço reconhecido. Após acertar a trave, foi aplaudido na mesma hora. Com o apito final e a desclassificação, os alvinegros mudaram o foco para a decisão de domingo, contra o Flamengo, aplaudiram a equipe e fizeram o nome do artilheiro do Campeonato Carioca, Maicosuel, ecoar no Engenhão.



Gabriel Branco


Últimas

(17/04 – 14;38) Botafogo estreia no polo aquático
(16/04) Desclassificação e aplausos no Engenhão
(14/04 – 16:23) Botafoguense, saia do sofá e lote os estádios
(14/04 – 15::31) Clube dará cesta básica a funcionários
(14/04 14:18) Botafogo e Flamengo