Notícias
Fogão goleia e pega o Vasco na semi

Com uma atuação convincente, o Botafogo goleou o Resende, por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, em Edson Passos, nesse domingo. Com o resultado, o clube chegou aos 16 pontos e acabou na 2ª colocação do grupo B.

 

Na luta pelo título estadual sem necessidade das finais, o Glorioso terá pela frente o Vasco, nas semifinais da Taça Rio. Caso o Fogão vença o segundo turno, será campeão carioca de 2009. Se for derrotado, enfrenta o vencedor dessa fase na final da competição.

 

Em Edson Passos, o time de Ney Franco se impôs desde o princípio e teve a primeira grande chance aos 4 minutos. Após um grande passe de Reinaldo, Victor Simões acertou um bomba de pé esquerdo, muito perto da trave. Logo depois foi a vez do pantera devolver o presente, dando um passe milimétrico para Reinaldo, sozinho, marcar pela sétima vez no Campeonato Carioca.

 

O primeiro tempo ainda reservou boas chances para o Fogão ampliar, com Reinaldo e depois Victor Simões, mas a etapa inicial terimnou com a vantagem mínima para o time de Ney Franco.

 

E o treinador manteve seus jogadores focados no intervalo. Com isso, logo aos três minutos Maicosuel bateu um escanteio com precisão e Victor Simões cabeceou para voltar a ser artilheiro do Rio de Janeiro, com 11 gols, ao lado de Bruno Meneghel e Josiel.

 

Para ficar completa a festa do trio de ouro do Fogão, só faltava o gol de Maicosuel. Aos 10 minutos, então, o meia recebeu de Reinaldo dentro da área, deslocou o goleiro e marcou seu 10 gol na competição.

 

O Botafogo ainda marcou mais uma vez, aos 38 minutos, com Jean Carioca. Após um cruzamento na área, o atacante cabeceou na trave e no rebote, marcou seu segundo gol com a camisa do Fogão.



Gabriel Branco