Jogando para manter a liderança do Grupo B da Taça Rio, o Botafogo vacilou no fim e empatou com o Americano, nessa quarta-feira, no Engenhão, por 2 a 2. O time de Ney Franco possui 10 pontos e está empatado com o Bangu e o Flamengo. Mesmo assim, o alvinegro segue como primeiro colocado, pelo saldo de gols.
Com muito ímpeto ofensivo desde o início do jogo, o Fogão foi para cima e marcou primeiro, logo aos 12 minutos. Após o cruzamento rasteiro de Thiaguinho, a zaga adversária falhou e Victor Simões fuzilou para o fundo da rede, para se tornar o artilheiro isolado do Campeonato Carioca, com 10 gols.
Mesmo com a vantagem, o Botafogo seguiu atacando e quase ampliou, com Fahel e Reinaldo. Mas, em uma cobrança de falta, Ernani chutou e a bola desviou na barreira, encobrindo o goleiro Renan.
Buscando a vitória, o Glorioso quase desempatou com o artilheiro Victor Simões, que chutou cruzado, passando perto da trave do goleiro Jefferson.
No segundo tempo, com Gabriel no lugar de Léo Silva, o Botafogo se manteve ofensivo, mas estava com dificuldades de marcar. Foi então que Maicosuel fez uma grande jogada pelo meio e tocou para Reinaldo. O camisa 7 girou muito bem e acertou o canto direito do goleiro. Um golaço.
Porém, aos 42 minutos, Kieza desviou um cruzamento de cabeça e marcou o gol de empate da equipe campista. Antes disso, o Botafogo perdera Victor Simões expulso pelo segundo cartão amarelo.
O próximo jogo será no sábado, às 20h30, no Maracanã, contra o Fluminense.