Notícias
Bota se reúne com clubes em SP

O Botafogo resolveu entrar firme para ter parte da sua história reconhecida. Em reunião na tarde da última terça-feira em São Paulo, o alvinegro, ao lado de Palmeiras, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Bahia, criou um dossiê para pleitear,  junto à CBF, o reconhecimento da Taça de Prata e Taça Brasil, disputados entre 1959 e 1970, como Campeonatos Brasileiros. Assim, o Botafogo seria considerado bi-campeão brasileiro, já que foi o vencedor da Taça Brasil de 1968 e do Campeonato Brasileiro de 1995.

Razões não faltam para que estes seis clubes acreditem em uma resposta positiva da entidade máxima do futebol brasileiro. Além de serem os torneios nacionais mais importantes da época e terem tido os vencedores tratados por toda a imprensa como Campeões Brasileiros, os clubes disputaram a Copa Libertadores da América no ano seguinte às conquistas, como todo campeão faz. Outro fato mencionado pelos clubes é o reconhecimento por parte da CBF, do campeão da Copa João Havelange de 2000, como Campeão Brasileiro. Esta copa não foi organizada pela CBF e sim pelo Clube dos Treze.

Presente na reunião, o vice-presidente geral do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, acredita que não se pode colocar de lado o que aconteceu neste período tão importante do futebol nacional. “Entre os anos de 1958 e 1970, o futebol brasileiro viveu o seu período de ouro. A seleção brasileira conquistou três Copas do Mundo. Então, não podemos ignorar o que aconteceu no país”, finalizou.



Assessoria de Imprensa