A tarde no Engenhão foi só de alegria. Quem chegou cedo, viu a vitória dos juniores e também a Taça Guanabara. Depois, uma homenagem as campeãs do Brasileiro de Futevôlei. Então, no evento principal do dia, o time profissional do Botafogo goleou com facilidade o Duque de Caxias, por 4 a 0. Essa foi a segunda vitória seguida do Glorioso por 4 a 0 no campeonato.
Os gols da partida foram marcados por Maicosuel, Emerson,Victor Simões e Reinaldo, respectivamente. Com isso, o Fogão alcançou os nove pontos e entrou na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.
Com um bom começo de jogo, o Botafogo logo abriu o placar com Maicosuel. Após um bom passe de Thiaguinho, o camisa 10 driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede adversária, em seguida fez uma bonita homenagem a sua filha Maria Eduarda.
Com a vantagem no placar, o Fogão seguiu pressionando o adversário, mas não obteve sucesso, apesar das boas chances desperdiçadas por Reinaldo e Victor Simões.
No segundo tempo, o técnico Ney Franco foi obrigado a tirar Maicosuel, lesionado, para a entrada de Lucas Silva. O meia entrou bem e quase marcou um gol, após entrar sozinho na área e chutar rente a trave.
Durante a semana, o zagueiro Emerson, aniversariante do dia, havia falado que não queria tomar gols, como um presente. Porém, o dia foi ainda mais especial. Ele marcou, de cabeça, o primeiro gol com a camisa do Botafogo, após o cruzamento de Batista.
O rolo compressor alvinegro continuou avassalador. Após invadir a área, Reinaldo foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Solidário, o camisa 7 deu a bola para Victor Simões, que briga pela artilharia e o Pantera não decepcionou, marcando seu nono gol e voltando ao topo da lista de goleadores do Carioca.
Com uma excelente atuação, Reinaldo mais uma vez invadiu a área e sofreu o pênalti. Dessa vez, quem bateu foi ele mesmo, que acertou o canto esquerdo do goleiro e saiu para comemorar seu primeiro gol no Engenhão.