Notícias
Bota fica em 3º na 1ª regata do estadual de remo

O Botafogo terminou em terceiro lugar a 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, disputada no Estádio de Remo da Lagoa, nesse domingo. A equipe alvinegra marcou 52 pontos e ficou atrás de Vasco e Flamengo. Contudo, foi o único a conseguir uma dobradinha, na 11ª prova do dia.

A disputa foi quente desde o começo e o Glorioso começou mostrando sua força, no Duble Skiff, peso leve, prova de 2000m. A dupla Ronald Cesar de Sousa Brito e Carlos Magno Araujo de Farias ficou em segundo lugar.

Na 5ª bateria, em uma das provas mais emocionantes do dia, o Single Skiff infantil, 500m, Rafael Pires Aguirre, perdeu para Jefferson Santos, do Vasco, por alguns centésimos. Apelidado de Geladeira, ele foi ovacionado pelos companheiros, que gritavam muito seu nome.

A sexta prova foi a mais tumultuada, sendo interrompida nos 1000m. Ela foi corrida novamente apenas uma hora após o fim de todas a competição, com o Botafogo chegando em terceiro lugar,  com Ronald Cesar de Sousa Brito e Carlos Magno Araujo de Farias.

A nona prova também teve fortes emoções. O Single Skiff, na categoria júnior B, 2000m, Vanessa Santos Pereira perdeu no final para a competidora do Flamengo.

E o grande momento estava por vir. Na regata seguinte, o Four Skiff, Júnior B, de 1000m, o Botafogo fez a dobradinha, única do dia, com suas equipes A e B sendo as primeiras a cruzar a linha de chegada. Em primeiro lugar ficaram Irlan Feques Dutra, Marcelo de Almeida Paiva, José Berchilon de Castro e Felipe Roballo Ferreira. Com a medalha de prata ficaram, Renato Villela Alves da Silva, Pablo Roberto Pires Aguirre, Pedro Gambier Lorio e Thiago Viera Fernandes.

A próxima regata será no dia 19 de abril, também no Estádio de Remo da Lagoa. O torneio é composto por oito regatas, acabando no dia 4 de outubro.



Gabriel Branco