As espinhas no rosto não enganam, Renan acabou de sair das divisões de base. Mas a idolatria com que foi recebido também mostra que se faltava alguma coisa para Renan se consolidar como um ídolo da torcida alvinegra, agora não falta mais. Nessa quarta-feira, o Botafogo apresentou um projeto para as divisões de base e o camisa 1 foi a principal estrela.
Com todos os jogadores da categoria de base presentes, logo que ele pisou no estádio em Niterói, Renan foi cercado por mais de 30 crianças, que pediam autógrafos e ficavam ao lado do ídolo para tirar uma foto e registrar o momento.
Com mais calma, Renan contou suas experiência para os jovens valores alvinegros e respondeu algumas perguntas deles. Afinal de contas, o goleiro é o único titular do atual time formado nas divisões de base, ficando como um espelho para os mais novos.
Eu já estive ai, como vocês. Realmente são muitas dificuldades que passamos, temos que abrir mão de muita coisa, mas vale a pena. Não imaginava estar aqui tão cedo, falando para ex-companheiros meus de juvenil e juniores. É muito gratificante, emocionou-se.
Ele lembrou ainda de tudo que passou para consolidar sua carreira.
Eu saia de casa às 5 horas da manhã e só chegava lá para as sete. Eu ia para o colégio e depois direto para o treino. Muitas vezes, não dava tempo de almoçar e eu levava aquele sanduíche amassado na mochila, lembra, como um sorriso ainda de garoto no rosto.
Renan é titular do Botafogo desde o final do ano passado. Com suas boas atuações, ele ganhou o carinho da torcida e também a confiança de Ney Franco. Um exemplo dentro e fora de campo a ser seguido.