Notícias
Para mostrar força

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo entra em campo amanhã para jogar o seu primeiro clássico após a conquista. Vivendo dias de tranqüilidade, o técnico Ney Franco enxerga na vontade de vencer uma força extra em seu grupo. Disposição esta, que, segundo ele, faz o Botafogo encarar o segundo turno da mesma forma que o primeiro.

Para provar a força de seu grupo, Ney acredita que terá na partida de amanhã, contra o Vasco, às 19h30, no Maracanã, a partida mais difícil do ano até aqui. “O Vasco é um time muito bem armado e, já no primeiro turno, conquistou, no campo, os pontos que precisava para se classificar. Será o encontro do melhor ataque, que é o nosso, contra a melhor defesa, que é a do Vasco”, afirmou o treinador, que acredita em um bom jogo.

“As duas equipes estão em melhor forma e mais bem armadas do que no começo da temporada. Tenho certeza que o torcedor verá um espetáculo bem melhor”, disse.

Apesar de ter feito a primeira parte do treino fechada, Ney Franco já havia confirmado que a equipe que venceu o Tigres, será a mesma que jogará o clássico. Para ele, a vontade de vencer os dois turnos não deixa ninguém relaxar, muito menos ser poupado.

A motivação para ganhar a Taça Rio já foi vista na vitória sobre o Tigres, no último domingo e é citada a todo o momento na fala dos jogadores. Autor de um golaço em Xerém, o zagueiro Juninho não quer criar falsas expectativas no torcedor. Segundo ele, sua principal função é defender e não será possível fazer gols em todos os jogos. Mesmo assim, ele avisa.

“Tenho primeiro que defender, mas se der vou sempre tentar fazer um gol. Estou treinando muito e, com certeza, se tiver a chance vou procurar não desperdiçar”, garantiu o capitão.



Bernardo Peirão


Últimas

(16/03 21:10) Emoção alvinegra no Jockey
(16/03 22:30) Galeria de fotos
(16/03 21:10) Emoção alvinegra no Jockey
(16/03 14:42) Ingressos Botafogo x Caxias
(16/03 14:42) Ingressos Botafogo x Caxias