Notícias
Bota vence Dom Pedro pela CB

Foi apenas a primeira partida após a conquista da Taça Guanabara. Muitos poderiam esperar um time disperso em campo, outros, que o campeão iria atropelar o modesto Dom Pedro. Nem um nem outro. Um primeiro tempo morno e um segundo eletrizante. Na verdade, a vitória por 2 a 0, sobre o Dom Pedro na noite desta quinta-feira, serviu para mostrar que o Botafogo continua firme, conquistando com segurança os seus objetivos. Na estreia da equipe na Copa do Brasil, os gols de Jean Carioca e Reinaldo no estádio Bezerrão,  serviram para eliminar o jogo de volta e conquistar uma vaga na próxima fase da competição. O adversário é um velho conhecido do torcedor alvinegro, o Americano-RJ. 

O resultado foi conquistado em dois tempos bem distintos. No primeiro, poucas chances de gols foram criadas para os dois lados. O Botafogo, mais organizado em campo, não deixava que seu adversário chegasse com perigo ao gol de Renan. No entanto, a boa colocação de seus jogadores não era suficiente para fazê-lo vencer a partida, faltava força para chegar ao ataque. Em um quadro desses, é sempre em uma bola parada que um gol pode sair. Ainda mais quando este tipo de jogada é tão exercitada pelo técnico. E foi em um escanteio batido da direita por Maicosuel, o mesmo que já havia dado a vitória sobre o Fluminense, que Jean Carioca aproveitou a sobra e colocou pra dentro, abrindo o placar para o bota, aos 29 minutos.

Neste momento, o Dom Pedro já havia criado a sua melhor chance, aos 22, através de uma bola na trave de Renaldo. Pouco para tirar a tranqüilidade do Botafogo, que, sempre seguro em campo, procurou trocar passes para chegar ao seu segundo gol. O gol da classificação, que sairia apenas aos 22 minutos do segundo tempo quando Thiaguinho recebeu na esquerda e rolou para Reinaldo se adiantar ao zagueiro e marcar um gol legitimo de um artilheiro.

Até este momento, o Botafogo já havia criado diversas chances de gols. Mostrando a mesma segurança, porém muito mais movimentação e criatividade, o time de Ney Franco voltou para o segundo tempo como o verdadeiro campeão da Taça Guanabara e, liderado por Maicosuel e Jean Carioca, transformou uma partida equilibrada em um jogo de ataque contra defesa. Apenas o atacante Índio levava algum perigo ao gol de Renan.

Fora isso, até o fim, o Botafogo sobrou em campo e, com direito a uma bomba de Reinaldo no travessão, aos 40 minutos que, por pouco não levou ao delírio os milhares de botafoguenses que lotaram o Bezerrão, garantiu a classificação com sobras. Como queria o técnico Ney Franco. Mais uma vitória de um time que, pouco a pouco, vem, sem alarde se montando e conquistando todos os seus objetivos. No ritmo do seu treinador.



Bernardo Peirão


Últimas

(06/03 00:10) Bota vence Dom Pedro pela CB
(04/03 21:00) Clima de festa em Brasília
(04/03 21:00) Clima de festa em Brasília
(02/03 10:30) Botafogo é Campeão !
(02/03 10:30) Botafogo é Campeão !