Notícias
Botafogo é Campeão da Taça Guanabara!

Foi uma festa. Na  presença de mais de 70 mil alvinegros, o Botafogo deu show no Maracanã e conquistou a Taça Guanabara pela quinta vez na sua história.  O placar de 3 a 0 sobre o Resende, com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, garantiu uma vitória sem sustos e deu ao grupo dirigido por Ney Franco o respeito que tanto ele  buscava, e um merecido  lugar na final do Campeonato Carioca

O jogo começou equilibrado, sob um calor infernal, as duas equipes entraram em campo tocando a bola e foi o Resende quem primeiro assustou em boa jogada de Léo.  Mas o sentimento de que iria ser um jogo difícil foi se transformando a cada ataque alvinegro. Com Leandro Guerreiro e Emerson dominando a defesas e Reinaldo, Lucas Silva e  Maicosuel criando boas jogadas no ataque, o Botafogo passou a dominar e a ter muitas chances para abrir o placar,  gol parecia ser questão de tempo.  

A vantagem tão procurada saiu aos 34 minutos, Emerson deu bom passe para Fahel que arrancou pela direita e cruzou, a zaga do Resende falhou feio e o artilheiro Reinaldo estava lá para conferir, 1 a 0. O primeiro tempo continuou com o Botafogo apertando e o Resende se defendendo.

No segundo tempo o Resende resolveu atacar e tentar o gol de empate a qualquer custo. Com uma mudança de esquema do técnico Roy, o time passou a dominar o meio-campo e o técnico Ney Franco resolveu mudar a equipe. Lucas Silva e Emerson dariam lugar a Jean Carioca e Léo Silva.  Foi ai que a maior categoria dos jogadores alvinegros prevaleceu.  O capitão Juninho domina a bola no meio e dá uma bela enfiada para Lucas, em sua última jogada na partida, driblar o goleiro e fazer o segundo do fogão.

A partir daí foi só festa. Com um time totalmente entregue, o Resende não apresentava mais nenhuma resistência e o Botafogo passou a criar diversas chances de gols. No fim, enquanto o grito de “É Campeão!” ecoava no Maracanã, Maicosuel, aproveitou outra falha da defesa adversária e fechou o placar. 3 a 0. Botafogo campeão da Taça Guanabara de 2009.



Bernardo Peirão


Últimas

(04/03 21:00) Clima de festa em Brasília
(04/03 21:00) Clima de festa em Brasília
(02/03 10:30) Botafogo é Campeão da Taça Guanabara!
(02/03 10:30) Botafogo é Campeão da Taça Guanabara!
(29/02 – 17h34) Ney altera equipe para final