Notícias
Maurício Assumpção assume oficialmente

Em mais uma sessão solene no histórico Palacete de General Severiano, o Conselho Deliberativo do Botafogo, empossou na noite da segunda-feira 16 de fevereiro, o presidente eleito Maurício Assumpção e também os seus nove vice-presidentes que sob a égide do novo estatuto irão dirigir o clube no triênio 2009/2011. Na mesa, além do presidente estavam presentes o primeiro vice-presidente do Conselho, Édson Alves Júnior, o segundo vice, o Grande Benemérito Luís Affonso, o primeiro secretário Walter Amaral Kerr Pinheiro e o segundo secretário Heraldo Lopes de Almeida.
 
Os nove vices presidentes empossados junto com o presidente Maurício são: vice presidente geral, Antonio Carlos Mantuano Sábato; administrativo, Anderson de Carvalho Simões; finanças, Cláudio Gipiela Good, patrimônio, Francisco José S. Fonseca Filho; jurídico, Gustavo Damazio de Noronha; futebol, André Luís daSilva; remo, Marcelo Abreu Murad; esportes gerais, Alexandre Pinto de Brito Oliveira e social e de comunicação, Carlos Alberto Diehl Macedo.
 
Num ambiente festivo e descontraído no iluminado salão de festas os conselheiros, convidados, sócios e torcedores, idolos como Jairzinho, Carlos Roberto, Adalberto, cantaram o hino nacional, o hino do Botafogo e aplaudiram os breves discursos de Luiz Eduardo e, principalmente, do presidente Mauricio, que ao lado de seu filho, disse que iria resumir o lema de sua gestão numa só palavra: trabalho. Trabalho diário e sem trégua para dar continuidade ao trabalho de recuperação da imagem do Botafogo e aumentar ainda mais sua gloriosa história de títulos e conquistas.
 
Além dos botafoguenses estiveram presentes à solenidade representantes do prefeito Eduardo Paes, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luíz Fernando, o Pezão, o presidente em exercicio do Flamengo, Delair Dumbrowiski, ex-presidentes como José Luiz Rolim e Mauro Ney Palmeiro, e muitos outros desportistas do futebol do Rio de Janeiro. Também prestigiaram a festa o técnico Ney Franco, o supervisor geral Anderson Barros e o coordenador Marcio Tucson. 
 
A festa se encerrou com todos sendo cumprimentados pelo presidente Mauricio, ao som do hino do Glorioso enquanto era servido um coquetel.


José Antonio Gerheim