Notícias
Gosto amargo no clássico

Mais uma vez muita raça, mais uma vez muita emoção, mais uma vez muita polêmica. Este foi o quadro final do empate em 1 a 1 entre Botafogo e Flamengo disputado neste domingo, no Maracanã. Com o resultado e a vitória do Fluminense sobre o Tigres do Brasil, o Botafogo se classifica em segundo no grupo A e irá enfrentar o Fluminense. Já o Flamengo, enfrenta o Resende, segundo do grupo B.

 

Apesar do empate o Botafogo mostrou um melhor futebol durante a maioria da partida. Mesmo com muitos desfalques, o time de Ney Franco se mostrou mais bem organizado em campo durante todo o primeiro tempo. A superioridade foi transformada em vantagem no placar aos 16 minutos, quando Reinaldo e Batista tabelaram pelo meio da defesa rubro-negra e o volante acertou um chute certeiro no canto direito de Bruno. 1 a 0.

 

A vantagem alvinegra serviu para aumentar ainda mais a superioridade em campo e o Botafogo passou a criar várias chances de gol e por pouco não foi para o intervalo vencendo por larga vantagem de gols.

 

O Botafogo continuou bem organizado no segundo tempo, mas passou a ter mais dificuldades ao encontrar um Flamengo mais disposto e tentando de todas as formas o empate. E por pouco ele não veio aos 5 com um pênalti de Alessandro em Egídio marcado pelo árbitro José Alexandre Barbosa Lima.  Apesar da festa da torcida flamenguista, Renan caiu no canto certo e defendeu o chute de Obina.

 

Assim, o quadro do jogo que era claro passou a ser escancarado. O Flamengo tentando o empate na vontade e o Botafogo, mais bem organizado em campo, descendo em bons contra-ataques. De um lado, Jõnatas articulava bem as jogadas, do outro, Renan fechava o gol com boas defesas.

 

O tempo passava e a vitória do Botafogo parecia certa. Porém, no último minuto de jogo, Zé Roberto, em jogada duvidosa em que muitos pediram falta, dividiu com Alessandro, deixou o lateral no chão, ganhou a bola e chutou, no rebote, Josiel completou e definiu o placar em 1 a 1.



Bernardo Peirão


Últimas

(16/02 15:20) Todos os presidentes do Botafogo
(16/02 15:20) Todos os presidentes do Botafogo
(15/02 19:30) Gosto amargo no clássico
(14/02 14:50) Ney ainda tem dúvidas para o clássico
(13/02 17:05) Nota Oficial