Notícias
Ney ainda tem dúvidas para o clássico

Um clássico em que a rivalidade fala mais alto do que apenas uma definição na tabela. Já classificados para a semifinal da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo protagonizam, neste domingo, às 16h, no Maracanã, o primeiro duelo entre as duas equipes, que nos últimos anos, protagonizaram grandes partidas no futebol carioca.

 

Mas, apesar de um possível relaxamento, o que se vê do lado alvinegro é a seriedade e o respeito à rivalidade que movimenta milhões de pessoas por todo o país. Para o técnico Ney Franco, Botafogo e Flamengo será sempre um jogo quente. “Pode ser em amistoso ou em final de campeonato, este clássico terá sempre uma repercussão muito grande. É muito importante a gente ganhar. Além disso, temos o objetivo de conseguir a liderança do grupo”, disse.    

 

Mesmo estando com toda a motivação Ney Franco ainda tem dúvidas para escalar a equipe. Com Maicosuel suspenso pela expulsão contra o Friburguense, o treinador conta com as opções de Lucas Silva e Túlio Souza. Além da dúvida no meio, Ney ainda pensa em poupar Léo Silva e Émerson que estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

Para piorar, o atacante Victor Simões, que volta a equipe depois de cumprir suspensão contra o Friburguense, continua com dores na coxa esquerda, mas garante que joga.

“Não é nada grave. Vou fazer tratamento até a hora do jogo e com certeza estarei pronto para entrar em campo”, garantiu o artilheiro botafoguense.



Bernardo Peirão