Notícias
Wellington preparado para substituir Juninho

Bastante elogiado pelo técnico Ney Franco em sua estréia, o zagueiro Wellington tem agradado bastante o treinador. Como Juninho com uma lesão no joelho esquerdo é duvida para o jogo, o jovem de 20 anos está prestes a começar o segundo jogo seguido como titular do Botafogo e quer mostrar que pode sim ganhar a vaga. Base para isso ele garante que tem. Nascido no Mato-Grosso, Wellington teve toda a sua formação no Cruzeiro. Lá, além de conhecer Ney Franco, Wellington trabalhou com o italiano Luca Baggio, de quem recebeu os ensinamentos da maior escola de zagueiros do mundo.

“Tive o privilégio de trabalhar com ele dos 14 aos 16 anos, conhecendo detalhes que muitos jogadores aprendem com mais idade. Posicionamento, antecipação, vários detalhes que me ajudam muito. Durante esse tempo, abusei o máximo dele e tirei muitas dúvidas. Sabe muito da parte tática e era ranzinza, como todo italiano. Não ficava satisfeito nem quando vencíamos por goleada”, disse.

Wellington foi o destaque, ao lado de Guilherme, do Cruzeiro campeão da Copa São Paulo de 2007. Com personalidade forte, ele garante que não apenas pode substituir bem o capitão Juninho, mas também pode jogar ao lado dele.

“Já joguei pela esquerda e pela direita. Como líbero também jogo, pois a escola italiana sempre jogou com o líbero. Mas não importa a posição, quero ajudar o Botafogo, vestir essa camisa. Será uma responsabilidade grande”, reconhece.
 



Bernardo Peirão


Últimas

(10/02 20:36) Wellington preparado para substituir Juninho
(09/02 15:25) Um Estádio em plena forma
(09/02 15:25) Um Estádio em plena forma
(08/02) Luizinho Rangel comenta a vitória
(08/02) Fogão goleia Bangu nos juniores