Notícias
Um Estádio em plena forma

Mais do que o lançamento de planos para o futuro do Estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo deu uma resposta definitiva à sociedade, na manhã desta segunda-feira. Com a presença de ilustres convidados, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes e craques alvinegros do passado e do presente, entre eles Jairzinho e Leandro Guerreiro, a diretoria do Botafogo apresentou fatos concretos de que o Estádio Olímpico João Havelange será a grande jóia da coroa do Rio de Janeiro nos próximos anos.

A cerimônia começou com o discurso do presidente do clube, Mauricio Assumpção, que além de agradecer a presença de todos, fez questão de ressaltar que, com as novas medidas, mais do que nunca, o estádio terá a alma alvinegra. Além de Maurício Assumpção e do prefeito Eduardo Paes estiveram presentes, o secretário especial para os Jogos Olímpicos 2016, Ruy Cezar, o subsecretário da Casa Civil da Prefeitura, Ricardo Rotemberg,  o vice de comunicação e social do clube, Beto Macedo, o coordenador de esportes olímpicos, Miguel Ângelo da Luz e o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Logo após o discurso presidencial, quem assumiu a palavra foi o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães. Através de slides, Guimarães mostrou cada ação feita pelo clube para revitalizar o Engenhão. Todas elas a fim de trazer vida ao dia a dia do estádio e torná-lo não só viável, mas crucial para a vida do clube e de toda a cidade.

Apto a receber grandes eventos nacionais e internacionais, o Estádio Olímpico João Havelange passará a ser um lugar de destaque no calendário olímpico. Já para começar, estão confirmadas as disputas do Meeting Internacional de Atletismo Rio Caixa 2009 e do XXVII Troféu Brasil de Atletismo. 
“Este é apenas o começo. Estamos em contato com outras confederações e com o COB, vamos transformar o Engenhão num grande centro de esportes olímpicos”, afirmou o coordenador de esportes olímpicos, Miguel Ângelo da Luz.

Além dos esportes olímpicos, o esporte como inclusão social também se fará presente. Chamado de Estrela Solidária, o projeto da diretoria consiste em ter um bom relacionamento com o entorno do estádio, buscando parcerias com o poder público para implantar o programa social que irá atender a crianças e adolescentes.
Sócios e ídolos do passado também tiveram espaço nas novas medidas. A ampliação das vantagens e fidelidade do sócio do clube traz como grande novidade o direito de poder freqüentar o estádio, através de uma pequena taxa adicional. Já os grandes ídolos, parte importante do clube que impulsiona a paixão do torcedor botafoguense terão os seus feitos retribuídos, tendo acesso gratuito ao estádio.

As medidas passam também pelos negócios. Além da ampliação da já ótima área de camarotes, o clube mapeou todo o estádio para proporcionar às grandes agências de publicidade, espaços para que possam anunciar os seus produtos.

“Todo o processo passa por transformar o Engenhão em um produto viável. Grandes anunciantes poderão usar o estádio como forma de colocar os seus produtos em evidência. Ainda mais a partir do momento em que o Maracanã entrar em obras, passaremos a ser donos da jóia da coroa”, disse Marcelo Guimarães.
Para facilitar o sucesso do Engenhão, uma parceria com a prefeitura foi firmada a fim de melhorar os acessos ao estádio. “O Botafogo tem todas as condições de mostrar que o futebol pode dar certo como atividade econômica. É preciso explorar o estádio, vê-lo como um produto, e fazer com que o torcedor chegue mais cedo, aproveite o local”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O presidente Maurício Assumpção fez questão de ressaltar ainda que este é apenas o começo de muitos planos para o estádio. “Poderemos ter shows, eventos de outros esportes, entretenimento de todos os tipos”, finalizou.



Bernardo Peirão


Últimas

(10/02 20:36) Wellington preparado para substituir Juninho
(09/02 15:25) Um Estádio em plena forma
(09/02 15:25) Um Estádio em plena forma
(08/02) Luizinho Rangel comenta a vitória
(08/02) Fogão goleia Bangu nos juniores