O time de juniores do Botafogo fará nessa quinta-feira sua estréia no Engenhão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, às 18h. O Alvinegro vem de uma derrota contra o Mesquita e quer recuperar-se na competição diante de sua torcida.
Para isso, o técnico Luizinho Rangel conta com a volta do atacante Diego Maradona, que estava suspenso na última partida. Além disso, o treinado convocou a torcida para chegar cedo e apoiar sua equipe.
Será muito importante que a torcida chegue cedo para apoiar nossa equipe, pois é um time em formação, mas de muita qualidade. Precisamos dessa vitória para seguir bem na competição e almejar o título. A torcida será fundamental, afirmou.
Além disso, ele destacou o trabalho que vem sendo feito para esse jogo, perante a torcida e no Engenhão, um dos principais estádios do país e do mundo.
Conversamos após o jogo de domingo e falamos da responsabilidade que será jogar no Engenhão. Eles precisam ficar bem à vontade, pois tem tudo para dar certo. A maioria dos jogadores já atuou lá. Tem que estar tranqüilo e confiante para ganhar o jogo, explicou.
Juvenil:
Enquanto os juniores terão o Volta Redonda pela frente, a equipe de juvenil, comandada por Felipe Arantes, também jogará nessa quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Rio, contra o CFZ, no Figueira de Melo, às 11h. Os garotos alvinegros vêm de uma sonora goleada, por 13 a 0, sobre o Paty do Alferes e tentará chegar à semifinal da competição, podendo ser a primeira equipe do Glorioso a levantar uma taça em 2009.