Notícias
O dono do gol alvinegro

Com apenas 19 anos e um como titular do gol alvinegro, Renan vem sendo um dos destaques do Botafogo nesta Taça Guanabara.  Com belas defesas e um estilo arrojado, o goleiro começou 2009 mais confiante. Segundo ele, o fato de começar o ano como titular absoluto contribui para a sua performance e sua mudança de atitude.  Vivendo o que, para ele, pode ser o momento de dar uma arrancada em sua carreira, Renan, quer tomar conta da camisa 1 botafoguense.

“Terminei bem ano passado com uma bela atuação contra o Palmeiras. Isso me deu confiança para voltar este ano e fazer uma boa pré-temporada. Sei que hoje sou o titular do Botafogo e tenho a confiança do Ney e dos meus companheiros, isso me deixa muito feliz e tranqüilo para fazer bons jogos como foram estes primeiros na Taça Guanabara”, afirmou.

Apesar da alegria pela boa fase, Renan não se deixa empolgar. Ainda muito jovem, ele sabe que ainda está no começo de sua trajetória e que para continuar fazendo a sua história com a camisa 1 do Botafogo terá de brigar por uma posição com um ídolo da torcida que em pouco tempo estará de volta aos gramados.

“O Castillo é meu amigo e a gente se respeita muito. É um jogador de seleção e me ajuda com a sua experiência, mas estou pronto para disputar a posição com ele. Quando ele voltar teremos uma disputa sadia, como foi no ano passado”, disse.



Bernardo Peirão