Notícias
Fogão segue 100% e lidera

O Botafogo segue 100% no Campeonato Carioca, após mais uma boa vitória, por 1 a 0, sobre o Macaé, no primeiro jogo do ano no Estádio Olímpico João Havelange. Com isso, o Alvinegro divide a liderança do grupo B com o Flamengo. Os dois times têm o mesmo número de pontos, vitórias, gols e saldo.

Com a chuva que castigou a cidade minutos antes da partida, o campo ficou pesado e dificultou a principal característica do Glorioso, a velocidade. Com isso, a raça prevaleceu no início do duelo. E foi assim que Victor Simões abriu o placar, em um chute de perna esquerda, após um lançamento preciso de Léo Silva.

Depois, foi a vez de Renan brilhar. O goleiro alvinegro fez duas grande defesas seguidas, ainda no primeiro tempo, quando o Macaé partiu para cima, tentando, sem sucesso, o empate. No final da etapa principal, Eduardo cruzou para Diego, que cabeceou com muita força, no travessão.

Quem também teve boas chances de marcar, relembrando os bons tempos, foi o zagueiro Juninho. Ele cobrou três faltas de longe, com muito perigo, que o goleiro adversário conseguiu defender. Faltou pouco para o xerife voltar a comemorar um gol com a torcida alvinegra.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco promoveu a estréia do cabeça-de-área Batista. Ele entrou no lugar de Léo Silva e correspondeu, tendo uma boa atuação. Além dele, Túlio Souza e Laio também entraram no decorrer do segundo tempo e provaram a força do elenco alvinegro.

Um dos destaques da partida, o lateral-direito Alessandro, quase atendeu ao pedido de ‘mais um’ da torcida. Em uma jogada individual, ele partiu da direita, driblou dois em direção ao meio e chutou com muito perigo.

O próximo jogo do Botafogo será no domingo, contra o Mesquita, no Estádio De Los Laios, em Xerém, às 19h10.



Gabriel Branco