Notícias
Bota estreia com vitória nos juniores

O Botafogo começou bem o Campeonato Carioca de juniores, ganhando do Macaé, por 3 a 1, no Caio Martins, em jogo válido pela segunda rodada, já que a primeira foi adiada. Os gols foram marcados por Rodrigo Dantas, duas vezes, e Renan.

Buscando o título, os jovens jogadores do Alvinegro foram com tudo desde o começo, contando com a força da torcida, que compareceu em bom número, cerca de 200 pessoas.

Logo nos primeiros minutos, contando com a força de Miller e Rodrigo Dantas no meio, o Alvinegro teve três grandes oportunidades de abrir o placar, com Maradona e Rodrigo Dantas, duas vezes.

Foi então que Diego Maradona roubou uma bola, tocou para Weliton e o atacante lançou Rodrigo Dantas, que driblou o zagueiro dentro da área e tocou para um golaço. Contudo, em um pênalti, o Macaé empatou o jogo.  Ainda no final do primeiro tempo, o Botafogo teve um gol, de Rodrigo Dantas, anulado.

No intervalo, além dos uniformes – a equipe estava com a camisa listrada e voltou com a branca – o Botafogo mudou de atitude. Com uma postura mais ofensiva, o Glorioso voltou a ficar na frente do marcador.

Após falta em Rodrigo Prata dentro da área, Rodrigo Dantas converteu o pênalti e colocou mais uma vez o Fogão na frente. Depois, melhor na partida, o time de Luizinho Rangel continuou desperdiçando algumas chances, até que Renan acertou uma bomba de fora da área e fechou o placar.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Mesquita, nesse domingo, no Louzadão ,às 16h. Nessa sexta-feira, os jogadores que não atuaram disputarão um coletivo no CT João Saldanha, contra os profissionais.

Ficha técnica:

Botafogo 3 x 1 Macaé

Local: Caio Martins
Data e Hora: 29/01, às 15h30
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Auxiliares:Thales Bondim e Diogo Carvalho Silva
Gols: Rodrio Dantas (2) e Renan

Botafogo: Jeferson, Geovani, Lucas Zen, Evandro (Romário) e Renan; Marcelinho, Rodrigo Prata, Rodrigo Dantas e Miller (Renan Leite); Diego Maradona e Weliton (Luiz Octávio). Técnico: Luizinho Rangel.



Gabriel Branco