A goleada por 7 a 0 aplicada pelo Botafogo sobre o Macaé no Campeonato Carioca de 2008 sugere, para muitos, um jogo fácil e uma perspectiva de vitória tranqüila para o alvinegro na partida desta quinta-feira, às 18h45, no Estádio Olímpico João Havelange. A empolgação, porém, não chega ao grupo alvinegro. Mesmo depois de uma boa estreia no Carioca de 2009, o técnico Ney Franco procura separar as coisas. Para ele, o Macaé merece todo o respeito e uma vitória não será fácil de ser conseguida.
Já analisei alguns vídeos do Macaé. Me pareceu uma equipe muito rápida, com bons jogadores. É um time totalmente diferente do que jogou aqui no ano passado. Temos que ter cuidado, até porque, eles devem vir jogar fechadinhos e tentando sair no contra-ataque, disse.
Com um time montado com jogadores de marcação e velocidade, o Botafogo também tem características de uma equipe com um bom contra-ataque. Para furar a defesa do Macaé, no entanto, será necessário mais do que velocidade.
Procurei trabalhar justamente isso no treino de ontem. Posse de bola ofensiva, saída de bola rápida da defesa para o ataque. Temos que procurar pressionar o time deles no campo de ataque nosso, finalizou.
Para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara, Ney Franco deve manter a equipe que venceu o Boavista, em Saquarema, no último sábado, por 2 a 1. O atacante Reinaldo, que se recupera de uma lesão na coxa direita, continuará fora da equipe.