Notícias
Juniores estreiam pensando no título

O Botafogo estreará nessa quinta-feira no Campeonato Carioca de juniores, contra o Macaé, às 15h30, jogando no Caio Martins. O jogo é válido pela segunda rodada, já eu o confronto contra o Boavista, pela primeira rodada, foi adiado para o dia 28 de fevereiro, em Saquarema. A equipe de Luizinho Rangel quer voltar a conquistar o estadual da categoria. Quem quiser conferir, pode ir ao estádio, que terá portões abertos.

Para isso, o treinador reformulou grande parte do elenco, contudo, mantendo a base. Sem os jogadores que foram promovidos para os profissionais, ele tem cinco titulares que não atuaram na campanha do vice-campeonato da OPG, em dezembro.

O técnico elogiou muito a preparação feita e ressaltou o trabalho no CT João Saldanha.

“Fizemos uma ótima preparação, estou muito satisfeito. Os treinos em General Severiano serviram para deixar a equipe 100%, pois usamos excelentes instalações, as dos profissionais. Estamos prontos”, afirmou o treinador.

Sabendo que no futebol o importante é sempre evoluir em relação aos últimos anos, Luizinho Rangel já pensa em superar, e muito, a última colocação no Carioca.

“Temos que crescer. Vamos lutar para chegar em uma posição melhor que o quarto lugar do ano passado. Queremos chegar ao título e vamos brigar de igual para igual com todos os outros. Confio nos meus garotos”, entusiasmou-se.

Sobre a falta que poderiam fazer Laio, Gabriel, Jougle e Wellington Júnior, todos no profissional, e Pará, que estourou a idade de Junior, o comandante preferiu exaltar seus atuais titulares.

“Fizemos uma pequena reformulação, mas todos que entraram agora já vinham jogando e terão a chance de atuar como titulares. A base foi mantida. Não vai ser problema, confio plenamente em todos eles e isso vai ser mostrado dentro de campo”, explicou o técnico, que terá o desfalque do atacante William, com dor de dente.

Ficha técnica:

Botafogo x Macaé

Local: Caio Martins
Data e Hora: 29/01, às 15h30
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Auxiliares:Thales Bondim e Diogo Carvalho Silva

Botafogo: Jeferson, Geovani, Lucas Zen, Evandro e Renan; Marcelinho, Rodrigo Prata, Rodrigo Dantas e Miller; Diego Maradona e Weliton. Técnico: Luizinho Rangel.



Gabriel Branco