Notícias
Ney confirma o time para a estreia

A quatro dias da estréia do Botafogo na Taça Guanabara, o técnico Ney Franco parece ter terminado a sua fase de testes e já confirmou o time que irá encarar o Boavista, em Bacaxá, no próximo sábado, às 16h.

Depois de testar o esquema 4-4-2, na primeira parte do coletivo desta manhã, o treinador não gostou do que viu e ajustou o posicionamento de Leandro Guerreiro como um terceiro zagueiro, adotando o 3-5-2. A equipe não só melhorou como fez três gols (Reinaldo, Victor Simões e Maicosuel) e foi confirmada por Ney.

 

Ao lado de Guerreiro, Ney escalou Juninho e Émerson na zaga, Léo Silva como único volante e um quarteto de frente que, segundo o treinador, foi o destaque da atividade. Lucas Silva, Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo.

“A equipe que deve entrar em campo no sábado será a do segundo tempo. É claro que ainda falta o jogo treino de amanhã contra o Olaria, mas gostei muito principalmente na parte ofensiva. Acho que teremos uma força grande de ataque, com jogadores muito rápidos”, afirmou Ney.

 

Um dos destaques desta pré-temporada, Victor Simões ainda não se empolga com as palavras do treinador. Em uma fase de muitos testes, ele sabe que somente nos jogos ele poderá ganhar verdadeiramente a vaga de titular na equipe.

 

“O Ney está fazendo muitos testes. Ainda não sei se vou jogar. Vou continuar trabalhando sério, fazendo gols nos treinos e espero entrar em campo sábado entre os 11”, disse.



Assessoria de Imprensa