Notícias
Emerson animado com pré-temporada

O Botafogo teve a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2008. Nesse ano, os dois jogadores titulares na zaga saíram do clube. O único zagueiro que ficou em General Severiano foi Emerson. Além dele, Teco e Wellington fazem parte do setor.

Por já estar adaptado ao clube e começar a temporada desde o início, ele se empolgou, querendo ser titular.

“Eu já estava na equipe e isso é muito bom. Facilita por não ser uma estréia, já conheço o clube e a torcida. Sinto-me em casa aqui. Acho que estar na pré-temporada ajuda a qualquer jogador para se manter bem durante o ano. Quando se chega na metade, precisa se preparar e também conquistar espaço”, afirmou.

Sobre os novos companheiros, Emerson fez questão de elogiá-los, apesar de não terem jogado juntos. Ele afirmou ainda que já observara esses jogadores.

“Na verdade, já conheço os dois há bastante tempo, apesar de não ter jogado. Se o Botafogo os contratou, eles têm condições de corresponder”, disse o zagueiro, que comentou ainda como está sendo a pré-temporada.

“Tem sido um período bem puxado e cansativo. É extremamente necessário para fazermos uma temporada excelente. É um sacrifício que vale a pena”, analisou.



Gabriel Branco