Notícias
Ney ainda não escolheu os titulares

A pré-temporada do Botafogo está sendo intensa. Nessa quinta-feira pela manhã, os jogadores treinaram sob um sol muito forte no CT João Saldanha. Mas esse esforço pode ser recompensado no futuro. Quando começar o Campeonato Carioca, os jogadores colherão o fruto dos esforços.

Será também na pré-temporada que o técnico Ney Franco decidirá a equipe titular para o início do Carioca, dia 25, contra o Boavista. Empolgado, o técnico elogiou o meio-de-campo do time.

“Acho que ainda está cedo para escalar o time. Chegaram muitos jogadores e estamos avaliando. Temos um grupo que me dá muitas opções, principalmente no meio-de-campo, que é muito bom”, afirmou o treinador.

Mesmo após o elogio, Ney Franco ressaltou que ainda podem ser contratados mais jogadores e que o grupo não está fechado. 

“Montamos uma equipe forte, com a perspectiva de chegar ainda mais jogadores para fortalecer o elenco, que não está fechado e os atletas sabem disso. Estamos trabalhando com alguns jogadores desconhecidos, mas tenho certeza que o Botafogo pode conquistar títulos”, animou-se.

Ney comentou ainda sobre a importância de trabalhar com a bola desde o início do ano, pois em uma preparação curta, os jogadores não podem se afastar da pelota. Além disso, eles ficam mais satisfeitos.

“Os jogadores não gostam de treino físico apenas, por isso, o planejamento é para que já entre contato com a bola. O tempo é pequeno, então, precisamos estar com a bola já no início dos trabalhos”, explicou Ney Franco.



Gabriel Branco