Sob um calor escaldante, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na primeira partida da final da Taça Otávio Pinto Guimarães, realizada nesta terça-feira, no CT do Tigres, em Xerém. O gol tricolor saiu dos pés de Zé Roberto apenas aos 42 minutos do segundo tempo, após várias chances perdidas pelo time alvinegro. Agora, para ser campeão, o Botafogo terá de vencer o segundo jogo, que acontecerá nesta sexta, no mesmo local, por dois gols de diferença.
Apesar da derrota, o clima no vestiário alvinegro era de confiança. O domínio do primeiro tempo e as chances criadas durante todo o jogo trazem alento aos comandados de Luizinho Rangel. O treinador não deixa a confiança abaixar e acredita plenamente no título.
Temos que continuar confiantes. Jogamos bem, criamos muitas chances, mas, infelizmente não fizemos. Eles chegaram aqui no final e tiveram a felicidade de colocar a bola pra dentro. Mas confio nos jogadores e sei que eles podem mudar esse quadro na sexta-feira. O time do Botafogo não fica atrás de nenhum outro. Temos raça, confiança e qualidade para virar, afirmou.
O Botafogo entrou em campo com: Jefferson, Geovane, Alex, Evandro e Gabriel; Jougle, Pará (Renan), Wellington Junior e Rodrigo Prata (Romário); Diego Maradona (William) e Laio. Técnico: Luizinho Rangel.