O lateral Iran voltou ao Botafogo em outubro, após mais de um ano fora do clube e vestirá desde então, pela primeira vez, a camisa do Alvinegro em jogos oficiais novamente. Ele foi relacionado pelo técnico Ney Franco para a partida contra o Palmeiras, nesse domingo, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Iran vinha treinando bem e foi recompensado com essa oportunidade exatamente contra um clube que o ajudou na sua recuperação, antes dele chegar a General Severiano. Durante seu empréstimo ao Corinthians, no ano passado, o lateral sofreu duas graves lesões e fez a fase final de recuperação no Palmeiras.
Animado com a volta aos gramados, Iran era só sorrisos em General Severiano nesse sábado, antes do embarque para São Paulo.
Sai em agosto de 2007 e voltei apenas em outubro desse ano ao Botafogo. Passei por momentos difíceis, com duas lesões seguidas. Mas estou 100% e pronto para jogar. Voltei a ser relacionado e isso é muito bom. Estou muito entusiasmado em voltar a esse convício com meus companheiros, contou o empolgadíssimo Iran.
Com o contrato terminado no fim de 2008, ele afirmou que deseja permanecer no clube em 2009 e inclusive já iniciou as conversas para tal.
Quero ficar no Botafogo. É um grande clube e que tenho muito carinho. Já conversei com o André Silva e espero renovar meu contrato afirmou o lateral.