Notícias
Bota perde última em casa

O Botafogo perdeu no último jogo do ano no Estádio Olímpico João Havelange, para o Figueirense, por 3 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou aos 50 pontos na competição e se mantém na nona colocação.

Com esses resultados, o time de Ney Franco ainda têm a chance de terminar o Brasileirão na melhor posição desde 1995. Para isso, precisa vencer e torcer para a derrota do Coritiba e do Goiás.

Aproveitando-se do desespero do adversário, que luta contra o rebaixamento, o Botafogo dominou todo o primeiro tempo e teve boas chances de abrir o placar, mas não foi eficiente e terminou a primeira etapa com o empate sem gols.

Nos últimos 45 minutos, o Fogão não voltou com o mesmo ímpeto e sofreu dois gols logo de cara. Depois disso, com a entrada de Alexandro, o Glorioso melhorou e foi do atacante o único gol alvinegro da partida.

Com o placar desfavorável, a equipe se lançou à frente e, em um contra-ataque, sofreu o último gol da partida.

Na última rodada, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, no Palestra Itália, às 17h.

Ficha Técnica

Botafogo x Figueirense

Local: Estádio Olímpico João Havelange
Data e Hora: 30/11, às 17h
Cartão Amarelo: Alex (F)
Gols: Diogo aos sete e Jairo aos 11 minutos do primeiro tempo; Alexandro aos 22 e Tadeu aos 38 minutos do segundo tempo

Botafogo: Renan, Alessandro, Emerson (Luciano Almeida), Andre Luis e Triguinho (Alexandro); Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucas Silva e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Zárate. Técnico: Ney Franco

Figueirense: Wilson, Anderson Luiz, Alex, Bruno Perone e William Matheus; Leandro Carvalho (Ramon), Diogo (Asprilla), Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho (Jairo) e Tadeu. Técnico: Pintado



Gabriel Branco