Um jogo com a cara do Botafogo. Emocionante até o final. Foi assim que o time comandado por Luizinho Rangel e sob os olhares atentos do novo presidente do clube, Maurício Assumpção, e do técnico Ney Franco venceu o Bonsucesso, por
Com o empate em casa, o Alvinegro precisava sair para o jogo no campo do adversário. E foi isso que ele fez. Logo aos quinze minutos, com gols de Jougle e Laio, o Glorioso abriu uma boa vantagem e estava com um a mais em campo, já que o goleiro do Bonsucesso fora expulso. No último minuto do primeiro tempo, Luis Guilherme fez pênalti e foi expulso. Dessa forma, os mandantes cobraram e fizeram o primeiro gol.
Na segunda etapa, o Bonsucesso, em desvantagem, foi para frente, mas quem marcou foi o Botafogo, mais uma vez, com Wellington Junior, de cabeça. O jogo parecia que iria terminar sem maiores problemas, quando o juiz expulsou um jogador de cada time após confusão na área, além disso, o time da casa marcou mais uma vez.
Com
Nesse momento, brilhou a estrela do artilheiro Laio. Ele entrou pelo meio e balançou as redes do adversário pela segunda vez no jogo e 13ª no campeonato, mantendo a média de um por partida.
Depois do jogo, os jogadores vibraram muito no vestiário e cantaram efusivamente o hino do Glorioso, para emoção de Maurício Assumpção, Antônio Carlos Mantuano, futuro vice-presidente, e Amarildo, um dos maiores ídolos da história alvinegra, revelado nas categorias de base do clube.
Em meio a um discurso emocionado para os nossos garotos, Maurício Assumpção falou. Vocês são o futuro do clube. Conto com vocês para o futuro, afirmou.
O próximo jogo será contra o Vasco, pelas semifinais, pelas 16h, no Vasco-Barra.
Juvenil
O time de juvenil fez seu último jogo no Campeonato Carioca, contra o Vasco e venceu por