Notícias
Arbitragem ignora pênalti e Bota perde

Mais uma vez com um erro grave de arbitragem, o Botafogo perdeu um jogo do Campeonato Brasileiro, dessa vez, para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. A equipe alvinegra caiu para a oitava colocação. O jogo não aconteceu no Estádio Olímpico João Havelange devido a uma decisão da CBF.

 

Sendo o mandante, mas jogando fora de casa, o Fogão partiu para cima logo no primeiro minuto de jogo. Aos 30 segundos, Jorge Henrique recebeu a bola na área, e foi derrubado acintosamente pelo goleiro Bruno, porém, Marcelo de Lima Henrique ignorou a penalidade.

 

Depois disso, o Botafogo seguiu procurando o jogo e teve uma grande chance de abrir o placar com o lateral-esquerdo Triguinho, que pegou o rebote e chutou muito forte, para grande defesa de Bruno. Já Fábio, quase abriu o placar no final do primeiro tempo, mas Bruno, outra vez, salvou o Flamengo.

 

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e os dois times tinham poucas chances claras de marcar o primeiro gol. Contudo, Lucio Flavio para o Bota e Ibson para o Fla tiveram boas chances. Logo depois, Carlos Alberto recebeu sozinho na área e chutou para mais uma grande intervenção do goleiro rubro-negro.

 

O problema veio aos 37 minutos, quando Ibson driblou Renan e foi derrubado pelo camisa 1 alvinegro, dessa vez, Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração. Kléberson cobrou e fez o gol da vitória.

 

No próximo domingo, o Botafogo terá o Goiás pela frente, domingo, às 17h, em Itumbiara, já que o Esmeraldino perdeu um mando de campo.

 

Ficha técnica:

 

Botafogo x Flamengo

 

Local: Maracanã (RJ)

Data e Hora: 09/11 – 19h10

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Diguinho e Andre Luis (B) Airton, Juan e Sambueza (F)

Cartão vermelho: Eduardo (B)

 

Botafogo: Renan, Thiaguinho (Fábio), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Diguinho (Eduardo), Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Túlio e Lucio Flavio; Jorge Henrique e Carlos Alberto. Técnico: Ney Franco

 

Flamengo: Bruno, Luizinho, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Kléberson); Jailton, Airton, Ibson e Sambueza; Maxi (Josiel) e Marcelinho Paraíba (Fierro). Técnico: Caio Júnior



Gabriel Branco