Notícias
Fogão perde em casa

A torcida compareceu em peso ao Estádio Olímpico João Havelange, a diretoria preparou uma grande festa para homenagear os 75 anos do nascimento de Garrincha e, dentro de campo, o Botafogo não correspondeu as expectativas e perdeu para o Santos, por 1 a 0, nesse sábado. Com isso, o Alvinegro vai se distanciando da Libertadores.

Desde os primeiros minutos, o Fogão atacou os santistas, que se defendiam e contavam com a grande atuação do goleiro Fábio Costa, que voltou a equipe depois de quase quatro meses fora.

Logo aos três minutos, Lucio Flavio bateu falta com perfeição para a área e a bola passou na frente de Túlio e Wellington Paulista, que não a alcançaram. Aos oito, o camisa 10 sofreu uma falta que Carlos Alberto cobrou sem perigo.

A primeira chance do Peixe foi aos 13 minutos, com Lima, que entrou na área, driblou Renan e perdeu o ângulo e o gol. O Peixe ainda teria outra grande chance, mais uma vez com Lima. Ele desviou um cruzamento e Renan salvou.

Nesse momento, começou o show de Fabio Costa. Após jogada de Triguinho, Wellington Paulista driblou o zagueiro e chutou para defesa do camisa 1 santista. Depois, após jogada de Carlos Alberto, o atacante alvinegro acertou mais um belo chute, para outra grande defesa do goleiro.

Na terceira chance de gol, Wellington recebeu mais uma bola de Carlos Alberto e chutou muito forte. Mais uma vez, Fábio Costa impediu que o Glorioso abrisse o placar.

E não parou por ai. No último minuto, Wellington Paulista cabeceou com força, mas Fábio Costa estava intrasponível na noite desse sábado.

Na segunda etapa, apesar do grande apoio da torcida alvinegra, a primeira chance foi apenas aos 11 minutos, com Zárate. O argentino, de cabeça, quase abriu o placar, mas a bola passou raspando a trave. O atacante ainda teve boa chance após uma jogada de Jorge Henrique, porém, Fábio Costa salvou.

Foi então que após uma falta na lateral, o atacante Molina acertou o ângulo oposto de Renan, para decretar a vitória santista. O goleiro botafoguense ainda fez mais duas defesas sesacionais, quando Lima entrou livre na área.



Gabriel Branco