Notícias
Bota joga em casa pela recuperação

Recuperação. Essa é a palavra de ordem no Botafogo para a partida dessa quinta-feira, contra o Vitória, no Estádio Olímpico João Havelange, às 20h30. Depois de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, só um resultado positivo recoloca o Fogão próximo do G4.

É com a cabeça na vaga para a Libertadores que os jogadores vão a campo. Além disso, os dois jogos em casa (Vitória e Santos) podem selar o destino do Glorioso na competição.

E para uma partida tão importante, o técnico Ney Franco terá dois desfalques de peso. Carlos Alberto com uma virose e Jorge Henrique, suspenso, não entrarão em campo. Além deles, Castillo está na seleção uruguaia e deixará a camisa 1 com Renan.

No primeiro turno, os baianos golearam o Alvinegro por 5 a 2, no Barradão. O time ainda era comandado por Geninho. Mesmo assim, o clima não é de revanche, jogando em casa.

“Será uma partida muito importante porque o Vitória está com o mesmo número de pontos que a gente e faremos o confronto direto. Não existe clima de revanche e sim, a importância de uma partida como todas as outras”, disse o técnico Ney Franco.

Pelo lado rubro-negro, o técnico Vágner Mancini não terá nenhum desfalque. Com isso, ele está animado com a possibilidade de voltar a se aproximar do G4, que o clube tanto freqüentou no começo do Brasileirão.

Ficha Técnica:

Botafogo x Vitória

Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 09/10, às 20h30
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Botafogo: Renan, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio  Flavio; Wellington Paulista e Zárate. Técnico: Ney Franco

Vitória: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Leandro Domingues e Ramon (Williams); Robert e Marquinhos. Técnico: Vágner Mancini



Gabriel Branco