Notícias
Zárate joga e Carlos Alberto está fora

O técnico Ney Franco decidiu o time que irá a campo nessa quinta-feira, contra o Vitória, no Estádio Olímpico João Havelange. Mesmo tendo treinado nessa quarta, Carlos Alberto está vetado. Já o atacante Zárate foi confirmado como companheiro de Wellington Paulista na frente.

O treinador explicou a escolha pelo argentino. Esse será o primeiro jogo dele como titular e a expectativa é grande por parte de todos.

“O Zárate precisa ganhar ritmo de jogo e só jogando ele vai conquistar isso. Ele fez um trabalho forte nessas últimas semanas e está merecendo uma chance. Contra o Grêmio, ele entrou bem e será uma boa opção para escalar o time”, afirmou.

Ney Franco analisou ainda como ficará o posicionamento do ataque, jogando com um homem de referência e sem Jorge Henrique. Isso faz com que Wellington Paulista atue mais recuado, criando jogadas.

“Jogaremos com dois jogadores que sabem atuar perto da área, com característica de finalizar bem e estar sempre perto do gol. Os dois estão acostumados a marcar gols, tanto que o Wellington foi artilheiro do Carioca e o Zárate se mostra bem tanto no chão quanto de cabeça, durante os treinamentos”, analisou o comandante.

Quem também depositou seu voto de confiança no gringo foi o capitão do time Lucio Flavio.

“O Zárate treinou bem e parece estar em forma. Ele foi bem contra o Grêmio e será uma boa opção de ataque para a próxima partida. Por ser argentino, ele possui um biotipo diferente do nosso, é muito forte, mas está em forma”, disse o camisa 10, que terá a missão de colocar o argentino em condições de marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra. 



Gabriel Branco