No primeiro turno, quando Ney Franco assumiu o Botafogo, a equipe teve uma grande reação no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Bota recebe o Vitória. O adversário seguinte será o Santos, equipe contra a qual o treinador alvinegro fez a sua estréia no comando do glorioso. Contra esses dois adversários, pode ser o começo de um final de ano próspero para o Alvinegro.
Caso consiga, as chances de voltar ao G4 são grandes. E o comandante acredita até na conquista do título brasileiro.
Estamos vivos no Brasileiro. Não disse que joguei a toalha e sim que ficou mais difícil. São 10 pontos de diferença para o líder mas ainda estamos na briga. Quando iniciamos a reação no turno tiramos 8 pontos em 8 rodadas. Aquela seqüência de bons resultados começou justamente contra o Santos, ou seja, são os mesmo adversários pela frente. É uma coincidência boa, afirmou.
Já o volante Túlio, também admite que levantar a taça será muito difícil, mas não descarta essa possibilidade.
Não podemos fugir da realidade. Depois da derrota de sábado as chances de conquistarmos o título ficaram remotas mas ainda não perdemos a esperança. Temos dois jogos seguidos em casa. Precisamos dessas vitórias para encostar novamente no G4. A meta é entrar no pelotão da frente e aí sim ver onde podemos chegar, analisou.