Notícias
Bota cede mais um empate no fim

Mesmo com uma ótima atuação do meia Carlos Alberto, o Botafogo não conseguiu vencer o Fluminense. Após passar o jogo inteiro na frente, deixou o adversário empatar em 1 a 1, no Estádio Olímpico João Havelange. Com isso, o Glorioso chega aos 44 pontos.

Esse resultado confirma a previsão do técnico Ney Franco, de um placar apertado para qualquer um dos lados. O jogo foi equilibrado até os últimos minutos.

No primeiro tempo, as duas equipes erravam muitos passes e tinham dificuldades para criar jogadas. Com isso, o clássico ficou embolado no meio-de-campo. Mas o Botafogo contou com a habilidade da sua dupla de armadores para abrir o placar. Lucio Flavio cruzou da direita e Carlos Alberto completou de cabeça para o fundo da rede.

O Glorioso ainda teve uma chance de ampliar, com Zé Carlos. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Wellington Paulista e carimbou a trave do Tricolor.

Apesar de não ter tido gols, a segunda etapa foi mais movimentada. Atrás no placar, o time de Cuca foi para o ataque e teve uma boa chance com Ciel, que chutou cruzado para fora. Mas, aos 16 minutos, o panorama do jogo mudou. Em um contra-ataque rápido, Carlos Alberto driblou Thiago Silva e foi derrubado, o que ocasionou a expulsão do defensor.

Depois disso, o Botafogo teve uma ótima oportunidade de ampliar, com Wellington Paulista, de cabeça. Porém, mais uma o time relaxou no final e deixou o adversário empatar, com Edcarlos, aos 46 minutos.

O próximo jogo do Botafogo será contra o América de Cali, no Estádio Olímpico João Havelange, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Já no Brasileirão, o próximo jogo será contra o Grêmio, sábado, no Olímpico.

Ficha técnica:

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Local: Estádio Olímpico João Havelange
Data e Hora: 28/09/08 – 18h10
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ).
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Público e Renda: 12564 – R$ 180.865
Cartões Amarelos: Luciano Almeida, Carlos Alberto, Thiaguinho e Wellington Paulista(B); Maicon e Tartá(F)
Cartões Vermelhos: Thiago Silva (F); Zé Carlos (B)
Gols: Carlos Alberto aos 28 minutos do 1º tempo e Edcarlos aos 46 minutos do segundo tempo.

Botafogo: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Luciano Almeida (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Túlio (Eduardo), Zé Carlos e Lucio Flavio; Carlos Alberto (Fábio) e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco

Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos (Tartá), Edcarlos, Thiago Silva e Júnior César; Romeu, Arouca e Conca; Maicon, Ciel (Roger) e Somália (Alan). Técnico: Cuca



Gabriel Branco