Uma das principais características do Botafogo nessa boa campanha no Campeonato Brasileiro é a velocidade do time. Assim, os jogadores sofrem muitas faltas. E, dentre os quatro jogadores do campeonato mais caçados, três são alvinegros.
Em primeiro lugar está o artilheiro do Campeonato Carioca, Wellington Paulista, que já foi ao chão 92 vezes em 21 jogos, com média de 4,3 faltas sofridas por jogo. O segundo colocado é Leandro Salino, do Ipatinga, com 86.
Seguindo a lista, Jorge Henrique com 83 e Carlos Alberto com 80, são os terceiro e quarto colocados nessa lista, respectivamente. Na média, o camisa sete sofre 3,95 faltas, enquanto o armador é parado 4,7 vezes por partida. Dessa forma, apenas o trio ofensivo sofre 13 faltas por partida.
Se a lista fosse por média, Carlos Alberto seria quem sofre mais faltas. Dessa forma, o Botafogo vem sendo o mais caçado nessa competição. Mas, faltas a parte, o time de Ney Franco está muito bem e luta por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, o título nacional.