Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo contará com o retrospecto na partida desse domingo, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange. No único duelo entre as equipes no local, o Fogão saiu com a vitória, por 2 a 1, de virada.
Apesar de ter sido apenas um jogo, ele ficará para sempre marcado na memória. No dia 30 de junho de 2007, quando a bola rolou, estava sendo inaugurado o mais moderno estádio do país.
Com uma grande festa nas arquibancadas, onde 43 810 torcedores viram este espetáculo, e um clima de absoluta paz fora delas, o jogo foi muito movimentado e digno da sua importância naquele momento.
O primeiro gol foi marcado pelo tricolor Alex Dias, em jogada individual pela direita, aos 27 minutos do primeiro tempo. Contudo, Dodô aos seis e aos 32 minutos da etapa final, selou a vitória do Glorioso, que começava a sua bonita história com a nova casa.
Uma curiosidade é o fato de Carlos Alberto, hoje no Botafogo, ter defendido as cores do Fluminense naquela ocasião. Já o então técnico do Alvinegro, Cuca, hoje veste o verde, branco e grená do rival.
Ficha técnica
Fluminense x Botafogo
Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 40.000 pagantes (43.810 presentes) – Renda: R$ 600.000,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Gilson Coutinho e José Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos: Luciano Almeida, Lucio Flavio e Renato Silva (B); Carlos Alberto, Carlinhos e Arouca (F)
Cartões vermelhos: Cícero (F) e Joilson (B)
Gols: Alex Dias, aos 27min do primeiro tempo; Dodô, de pênalti, aos 6min e aos 32min do segundo tempo
Fluminense: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Romeu, Arouca (Cícero), Maurício e Carlos Alberto; Alex Dias (Rodrigo Tiuí) e Adriano Magrão (Somália)
Técnico: Renato Gaúcho
Botafogo: Júlio César; Alex, Juninho e Luciano Almeida (Renato Silva); Joilson, Leandro Guerreiro, Túlio (Diguinho), Lucio Flavio, Ricardinho (André Lima) e Zé Roberto; Dodô
Técnico: Cuca