Notícias
WP exalta torcida alvinegra

Wellington Paulista chegou há pouco tempo no Botafogo e já conquistou a torcida alvinegra. Mais do que isso, foi conquistado. Depois da artilharia do Campeonato Carioca, o atacante ficou 14 jogos sem marcar. Mesmo assim, nada que abalasse a confiança dos botafoguenses no seu faro de gol.

O camisa 9 contou como foi o seu momento mais emocionante em Campeonatos Brasileiros. E a torcida do Fogão foi protagonista nele.

“O meu momento mais emocionante foi no jogo entre Botafogo e Grêmio, quando ganhamos por 2 a 0, no Engenhão. Eu estava há 14 jogos sem marcar e mesmo assim eles cantaram meu nome e músicas para mim o tempo todo. FOi muito bom. E no jogo seguinte eu acabei com o jejum. Foi marcante”, afirmou o jogador.

Além disso, Wellington comentou ainda sua rápida adaptação ao clube e ao grupo de jogadores, que sempre lhe recebeu da melhor forma possível. “Somos todos amigos e isso é bom para todos”, comentou.

O carinho da torcida com ele é tão grande que durante o Carioca os alvinegros lhe apelidaram de Paulisterooy, em alusão ao artilheiro holandês do Real Madrid, Van Nistelrooy. Ele também já foi chamado de Wellingol.

Wellington Paulista é o artilheiro do Botafogo no ano, com 23 gols, dois a mais que Lucio Flavio, vice-goleador do clube na temporada 2008.



Gabriel Branco